14/09/2023 às 10h19min - Atualizada em 14/09/2023 às 10h19min

Apresentação de 'Alienígenas' no congresso do México levanta questões sobre sua origem

Defensores da hipótese extraterrestre discutem OVNIs e alienígenas com autoridades dos EUA e do México em audiência.

Redação
Foto: Reprodução // Câmara de Deputados do México

Dois supostos cadáveres de alienígenas mumificados foram apresentados durante uma audiência pública no Congresso do México, na terça-feira, com a presença de autoridades dos Estados Unidos e México. Os corpos alegadamente foram encontrados em 2015, na cidade de Cusco, Peru, e teriam mais de mil anos de idade. Jaime Maussan, um ufólogo conhecido, trouxe as múmias para o evento, embora suas alegações anteriores tenham sido desmascaradas.

Maussan afirmou que os corpos foram estudados por cientistas da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e que evidências de DNA foram extraídas usando datação por radiocarbono. Segundo ele, 30% do DNA dos cadáveres era "desconhecido". No entanto, não há conclusões oficiais sobre a autenticidade dos corpos como extraterrestres e nenhuma evidência sólida para sustentar essa afirmação.


O Instituto de Física da UNAM reconheceu que realizou estudos nos corpos, mas afirmou que os resultados são confidenciais e se limitam a determinar a antiguidade dos cadáveres. O laboratório do Instituto esclareceu que não se envolve em interpretações ou distorções posteriores dos resultados emitidos.

A audiência contou com a participação de diversas pessoas, incluindo pilotos, controladores de tráfego aéreo, testemunhas, astrônomos de universidades renomadas e especialistas de vários países. Nos Estados Unidos, audiências públicas semelhantes sobre OVNIs estão ocorrendo em Washington, D.C.

A audiência foi solicitada por Jaime Maussan depois que, em julho passado, David Grush, ex-funcionário da Inteligência dos Estados Unidos, declarou diante de um comitê do Congresso americano que os humanos não estão sozinhos no universo e que as autoridades omitiram evidências desse fato. A Nasa também realizou sua primeira reunião pública sobre o tema em maio deste ano, incentivando uma abordagem científica rigorosa para investigar Fenômenos Anômalos Não Identificados (Fani).

Nas redes sociais, a apresentação dos supostos alienígenas gerou reações que vão desde espanto até zombaria, com alguns internautas fazendo piadas e referências ao filme E.T. Um usuário comentou que acreditava em tudo o que Maussan dizia, enquanto outros criticaram a decisão de trazer o ufólogo para o Congresso, alegando falta de respeito pela ciência.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas