03/05/2023 às 08h57min - Atualizada em 03/05/2023 às 08h57min

Taiwan busca ter maior cooperação com os EUA para garantir a segurança de seu território

Isso ocorreu depois de uma visita ao ex-conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton que ficou uma semana em Taiwan

Redação
Foto: Reprodução

A presidente de Taiwan Tsai Ing-wen disse na segunda-feira, que seu país está disposto a buscar ter maior participação em cooperação com os EUA outros aliados que desejam a paz.

Ela diz confiar em Bolton possuir um potencial candidato presidencial republicano em 2024, para mais acordos voltados a áreas de segurança, e atividades militares.

Bolton na última quarta-feira solicitou que fosse feita uma cooperação maior vinda dos dois lados. 

Na sexta-feira passada, o Ministério da Defesa do Taiwan disse que por parte da China tiveram 38 caças e outros aviões de guerra perto de Taiwan sobrevoando seu território.

E este acontecimento surge como uma revolta desde que houve o encontro no dia 5 de abril entre Tsai e o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy.

“Mas vamos manter a calma e salvaguardar firmemente a paz no Estreito de Taiwan”, disseTsai, em fala referente aos recentes atos ameaçadores vindos por parte da China.


Taiwan e China se separaram em 1949 depois de uma intensa guerra civil que terminou com o Partido Comunista no controle.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas