03/04/2024 às 12h06min - Atualizada em 03/04/2024 às 12h06min

Ipatinga FC quebra silêncio e se desculpa com "verdadeiros torcedores"

O clube pediu desculpas à torcida e prometeu reconstrução para a Série D

Redação
Foto: Eude Aerton/ Ipatinga FC

Após um rebaixamento amargo para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga Futebol Clube finalmente se manifestou publicamente. Em nota oficial, o clube reconhece a frustração da torcida e promete reconstrução para a próxima temporada.

Um pedido de desculpas aos "verdadeiros torcedores":

A nota começa com um pedido de desculpas aos "verdadeiros torcedores", reconhecendo que o desempenho da equipe no Campeonato Mineiro ficou muito aquém das expectativas. "O Ipatinga Futebol Clube pede desculpas aos verdadeiros torcedores Quadricolores", diz o texto. "O momento é complicado, de tristeza, mas isso tudo nos fortalece cada vez mais para buscarmos os nossos objetivos."

Autocrítica e reconhecimento dos erros:

O clube admite que ao longo do Campeonato Mineiro, "identificamos os erros que cometemos, buscamos melhorá-los, fizemos trocas, buscamos o possível e o impossível, mas não o suficiente para evitar o descenso, infelizmente."

Foco no futuro e planejamento para a Série D:

Apesar do revés, a nota transmite um tom de otimismo e confiança no futuro. "Neste momento, todo o Departamento de Futebol está focado no planejamento visando o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no próximo mês", afirma o texto. "O trabalho segue a todo vapor no Centro de Treinamento do Tigre."

Consciência dos desafios e promessa de trabalho árduo:

O Ipatinga reconhece que terá pela frente um árduo caminho na Série D, mas se mostra determinado a superar os obstáculos. "Sabemos dos desafios que teremos pela frente. É um retorno a uma competição nacional após 10 anos", diz a nota. "Trabalho e humildade para representar a instituição da maneira como ela de fato merece."

Unindo forças para a reconstrução:

A nota finaliza com um apelo à união da torcida e do clube. "Juntos, vamos superar este momento e construir um futuro glorioso para o Ipatinga Futebol Clube", conclui o texto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas