20/03/2024 às 09h29min - Atualizada em 20/03/2024 às 09h29min

Saída de Felipão é dada como certa após reunião do Atlético

O treinador vai ser comunicado ainda nesta quarta-feira após reunião da cúpula

Redação
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Muito se falava sobre o técnico do Atlético-MG ter pedido demissão do clube nessa terça-feira (19), mas, tudo indica que o próprio clube vai encerrar o contratado com o treinador antes mesmo dos jogos da final do Campeonato Mineiro. A decisão foi tomada pela cúpula do clube em uma reunião que aconteceu ainda nessa terça-feira.

Conforme apurado pelo GE, o treinador vai ser comunicado sobre seu desligamento ainda nesta quarta-feira (20) durante a reapresentação dos jogadores após três dias de folga. Felipão está no Atlético desde junho de 2023, mas a situação ficou pesada após perder para o América na semifinal do Mineiro.

Pressão da torcida

Neste início de ano, a pressão da torcida pela saída de Felipão aumentou, principalmente após alguns resultados no Campeonato Mineiro. O treinador chegou a ter um desentendimento com um torcedor e perdeu certo prestígio internamente.

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a diretoria do Galo se reunirá nos próximos dias para fazer um "balanço" da temporada do time até aqui, às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro. A permanência de Felipão será um dos temas debatidos.

Plano A

O primeiro nome já especulado no mercado para assumir o lugar de Felipão é do técnico argentino, Gabriel Milito, de 43 anos. O treinador está livre no mercado desde que saiu do Argentino Juniors.

Antes da chegada de Nicolás Larcamón ao Cruzeiro, Gabriel também foi especulado na Raposa, mas as conversas não prosseguiram. Ainda novo como treinador, ele soma passagens pelo Estudiantes, Independiente, O’Higgins e Argentino Juniors.

Plano B

Caso Felipão deixe o Galo, um dos nomes mais falados para a vaga seria o do técnico Vojvoda, do Fortaleza. O treinador argentino tem contrato com o Leão do Pici até o fim de 2025, mas a diretoria alvinegra deve tentar a sua contratação.

Vojvoda é um dos técnicos mais cobiçados do futebol brasileiro. Ele chegou ao Fortaleza em 2021 e conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense em duas ocasiões. Em 2023, o time cearense fez uma boa campanha no Brasileirão, terminando na 10ª colocação.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas