30/03/2024 às 19h31min - Atualizada em 30/03/2024 às 19h31min

Galo e Raposa empatam em 2 a 2 em um duelo com muita rivalidade na Arena MRV

A Arena MRV foi palco de um verdadeiro show de futebol neste sábado (30), com Atlético e Cruzeiro empatando em 2 a 2

Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
A Arena MRV foi palco de um verdadeiro show de futebol neste sábado (30), com Atlético e Cruzeiro empatando em 2 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Em um primeiro tempo avassalador, o Galo dominou as ações e marcou dois gols, com Bruno Fuchs e Hulk. No entanto, a Raposa reagiu na etapa final e, com gols contra de Jemerson e Juan Dinenno nos acréscimos, conseguiu um empate heroico.

O time alvinegro começou a partida como um furacão. Logo aos 8 minutos, Bruno Fuchs aproveitou sobra na área e mandou para o fundo das redes. A pressão atleticana continuou e, aos 25 minutos, Hulk recebeu passe de Guilherme Arana e driblou Rafael Cabral para marcar o segundo gol.


O Cruzeiro, atordoado pelo ímpeto do Galo, não conseguiu se encontrar em campo no primeiro tempo. A equipe celeste errava muitos passes e não oferecia perigo ao gol de Éverson.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Pezzolano promoveu uma mudança importante no time: Zé Ivaldo entrou no lugar de Lucas Villalba na zaga. A alteração deu mais segurança à defesa celeste e o Cruzeiro começou a crescer na partida.

Aos 4 minutos, Matheus Pereira roubou a bola de Igor Gomes e acionou Matheus Pereira dentro da área. O camisa 10 dividiu a bola com Jemerson e a bola acabou tocando no zagueiro atleticano, que marcou contra.

O empate deu novo ânimo ao Cruzeiro, que partiu para cima do Galo em busca do empate. A equipe celeste criou boas chances, mas parou nas defesas de Éverson e na falta de pontaria.

Nos acréscimos, a Raposa finalmente conseguiu o empate. João Marcelo cruzou na área e Juan Dinenno subiu de cabeça para marcar um golaço e levar a torcida cruzeirense ao delírio.

Com o empate, o Cruzeiro leva a vantagem para o jogo de volta, que será realizado no próximo domingo, às 15h30, no Mineirão. A Raposa precisa apenas de um empate para conquistar o título do Campeonato Mineiro. Já o Galo precisa vencer por qualquer placar para ser campeão.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas