22/02/2024 às 12h57min - Atualizada em 22/02/2024 às 12h57min

Ataque a ônibus do Fortaleza: jogadores feridos e indignação

O ônibus foi atingido por pedras e bombas na saída do estádio

Redação
O lateral-esquerdo, Gonzalo Escobar, foi um dos atingidos - Foto: reprodução/ vídeo

A madrugada desta quinta-feira (23) foi marcada por um lamentável episódio no futebol brasileiro. O ônibus que transportava a delegação do Fortaleza foi alvo de um ataque com pedras e bombas por torcedores do Sport na saída da Arena Pernambuco, após o empate por 1 a 1 em partida válida pela Copa do Nordeste.

O ataque resultou em seis jogadores do Fortaleza feridos: o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha. Todos foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife, para atendimento médico.

De acordo com o Fortaleza, João Ricardo sofreu um corte no supercílio e Escobar teve que levar pontos na cabeça, boca e supercílio. O lateral-esquerdo também passará por exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais jogadores sofreram cortes e feridas por estilhaços de vidro e estão sendo medicados.

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, se manifestou nas redes sociais e cobrou providências das autoridades e do futebol brasileiro. "Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui", disse o dirigente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas