21/02/2024 às 10h02min - Atualizada em 21/02/2024 às 10h02min

Decisão: Cruzeiro enfrenta Sousa em primeiro jogo da Copa do Brasil 2024

O Cruzeiro precisa de uma vitória simples ou um empate para se classificar para próxima fase

Redação
Foto: Staff Images/Cruzeiro

A noite desta quarta-feira (21) marca o primeiro grande teste do Cruzeiro na temporada. A Raposa enfrenta o Sousa, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil, às 19h15, no Estádio Marizão, na Paraíba.

Com a competição sendo disputada em jogo único, nesta primeira fase, o Cruzeiro precisa minimizar os erros para garantir a classificação. Uma vitória ou empate garante a vaga na próxima fase, enquanto a derrota elimina a equipe mineira.

Reforços e retornos

Diante do Souza, o Cruzeiro volta a contar com jogadores que não estavam disponíveis na última rodada do Campeonato Mineiro contra o Democrata-GV. Este é o caso do lateral Marlon e dos meio-campistas Romero e Matheus Pereira que retornou ao time após cumprir suspensão no Mineiro.

Também deve estar de volta ao time titular o volante Lucas Silva e o atacante Robert. Ambos ainda são dúvidas para iniciar a partida, mas viajaram com a delegação. Já o zagueiro Villalba e o meia Cifuentes, devem estar disponíveis apenas para o jogo do final de semana contra o Pouso Alegre.

Confiança e história na competição

O atacante Arthur Gomes, titular absoluto na ponta-esquerda, destacou a história vitoriosa do Cruzeiro na Copa do Brasil, onde o clube é o maior campeão com seis títulos. "Estamos concentrados para conquistar a vitória e sair do estádio com essa alegria que estamos tendo no dia a dia. A torcida pode esperar um time aguerrido em campo", disse o jogador.

Adversário histórico

Para o Sousa, o jogo é uma possibilidade de mostrar a grandeza de um clube de apenas 32 anos e que leva o apelidado de Dinossauro. O clube representa a cidade de mesmo nome, com cerca de 70 mil habitantes, localizada a mais de 400 km da capital João Pessoa.

Após uma briga com vários órgãos para manter o jogo no seu estádio, Marizão, o time Cearense chega para encarar o Cruzeiro como um dos maiores jogos de sua história.

Prováveis escalações:

Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Adriano (Breno Cézar), Marcelo Duarte e Jackson Santos; Leozinho, Alexandre Aruá e Hebert Cristian; Michel Potiguar, Diego Ceará e Charles. Técnico: Paulo Schardong.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Filipe Machado) e Matheus Pereira; Robert (João Pedro), Arthur Gomes e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas