24/07/2023 às 10h11min - Atualizada em 24/07/2023 às 10h11min

Com estreia estrelada de Ary Borges seleção feminina goleia Panamá

Brasil goleia o Panamá na estreia do Mundial Feminino, com três gols de Ary Borges e Bia Zaneratto completando a vitória tranquila na primeira rodada do Grupo F.

Redação
Foto: Reprodução/ Thaís Magalhães / CBF

Nesta segunda-feira, em sua estreia na Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira de futebol fez bonito e goleou o Panamá por 4 a 0 no primeiro jogo do Grupo F. A meio-campista Ary Borges foi a grande protagonista da partida, marcando três gols e ainda dando uma assistência para Bia Zaneratto completar a goleada.

O Brasil dominou a partida desde o início, mantendo impressionantes 73% de posse de bola e realizando 32 finalizações, com 10 delas no alvo. A atuação brilhante de Ary Borges a coloca em um seleto grupo de jogadoras que conseguiram marcar três gols em estreias de Copa do Mundo Feminina pelo Brasil. Antes dela, somente Pretinha, Sissi e Cristiane haviam alcançado essa marca em edições anteriores.


Além do destaque de Ary Borges, outro momento histórico marcou o jogo, quando a lendária Marta entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Ao participar de sua sexta Copa do Mundo Feminina, Marta igualou a marca das jogadoras Onome Ebi, da Nigéria, e Christine Sinclair, do Canadá. Elas ficam atrás apenas da brasileira Formiga, que possui a incrível marca de sete participações em Mundiais.

A goleada do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0 entrou para o ranking das maiores vitórias da seleção brasileira na história da Copa do Mundo Feminina, figurando no top 10. Esse resultado na estreia da edição de 2023 se igualou a outras duas conquistas com o mesmo placar obtidas em 2007.

Vale ressaltar que a maior vitória do Brasil em uma Copa do Mundo Feminina aconteceu em 1999, quando a seleção goleou o México por 7 a 1 na estreia. Naquele memorável jogo, os gols foram marcados por Sissi (três), Pretinha (três) e Kátia. Naquela edição, o Brasil alcançou o terceiro lugar, sua segunda melhor campanha em toda a história do torneio, e Sissi foi a artilheira do campeonato, com impressionantes sete gols.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas