04/07/2023 às 12h16min - Atualizada em 04/07/2023 às 12h16min

Cruzeiro fortalece sua defesa e busca reforços para o setor visando consolidar posição no Brasileirão

O setor defensivo passará por reforços nesta janela de inverno.

Redação
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Se o ataque do Cruzeiro foi mais uma vez ineficiente, a defesa foi o ponto positivo diante do Internacional, mesmo com a falha e expulsão de Lucas Oliveira. O setor defensivo, que passará por reforços nesta janela de inverno, voltou a se destacar e figurar entre as melhores da Série A.

Após um início promissor na gestão de Pepa na Toca da Raposa, a defesa enfrentou momentos difíceis durante uma sequência de sete jogos sem vitória, entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No entanto, diante do São Paulo e Internacional, a equipe não sofreu gols. Com apenas 11 gols sofridos em 13 partidas, o Cruzeiro possui a segunda melhor defesa do Brasileirão, atrás apenas do Botafogo, com sete gols sofridos, e empatado com o Fortaleza.


A linha defensiva tem se mantido consistente desde a chegada de Pepa, com Rafael Cabral no gol, William e Lucas Oliveira nas laterais, Luciano Castán e Marlon na zaga. Porém, duas posições específicas serão reforçadas: a lateral direita e a zaga.

Na lateral direita, o colombiano Helibelton Palacios foi anunciado como reforço e chega para competir por posição com William, que tem tido uma sequência impressionante após três anos sem jogar. Igor Formiga, outra contratação para a posição, ainda não conseguiu se firmar, enquanto Wesley Gasolina está na reta final de recuperação de uma lesão no joelho.

A busca por reforços na zaga é por um jogador destro, capaz de competir com Lucas Oliveira, atual titular da posição. O jogador tem cometido algumas falhas, como ocorreu diante do Internacional. A diretoria tentou contratar Zé Ivaldo e Rodrigo Caio, mas sem sucesso. Portanto, a busca por um zagueiro continua no mercado.

Além disso, há também a necessidade de buscar um primeiro volante, após a saída de Richard, que está envolvido em uma investigação do Ministério Público sobre apostas esportivas. Neste momento, Matheus Jussa está se consolidando como titular, mas há a percepção de que existe uma lacuna no elenco para o Campeonato Brasileiro.

No próximo final de semana, diante do Vasco, Pepa não contará com dois jogadores titulares do setor, já que Lucas Oliveira e Marlon cumprirão suspensão. Neris e Kaiki devem iniciar a partida como zagueiro e lateral-esquerdo, respectivamente, para suprir as ausências.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas