22/06/2023 às 14h29min - Atualizada em 22/06/2023 às 14h29min

Minas Arena toma providência em relação à qualidade do gramado do Mineirão após críticas

Redação
Foto: um dois esportes
Após uma série de críticas em relação à má qualidade do gramado do Mineirão, a Minas Arena, responsável pela administração do estádio, decidiu tomar providências para resolver o problema. Tanto o Governo de Minas quanto os clubes locais expressaram insatisfação com as condições do campo, levando a restrições quanto à realização de shows de grande porte no local a partir do segundo semestre.
 
A decisão da Minas Arena de não permitir mais shows no gramado do Mineirão levou empresários do ramo de eventos a correrem contra o tempo para remanejar suas programações. Nas redes sociais dos eventos afetados, já estão sendo divulgadas informações sobre mudanças de local, podendo ser em Belo Horizonte ou na região metropolitana.
 
No entanto, a apresentação de Roger Waters, marcada para o dia 8 de novembro, foi mantida no Mineirão. O evento promete reunir mais de 50 mil pessoas e utilizará tanto o gramado quanto as arquibancadas do Gigante da Pampulha.
 
A partir dessa decisão, todos os demais eventos previstos terão que ser realocados fora do gramado. Uma possibilidade em análise é transferir os shows para a Esplanada e a área de estacionamento do Mineirão.
 
Pedro Bruno, secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, ressaltou que o futebol voltará a ser o protagonista no Mineirão, deixando claro que a prioridade será dada aos jogos e aos cuidados necessários para manter um gramado em boas condições.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas