22/06/2023 às 13h09min - Atualizada em 22/06/2023 às 13h09min

Ipatinguense Kelvin, melhor do mundo no Fut7, pode ganhar oportunidade no profissional do Grêmio

Segundo as informações, ele treinou com a equipe sub-20 depois de se destacar em um campeonato

Redação
Foto: reprodução/ Instagram

Kelvin Oliveira, ipatinguense e atacante do Grêmio Fut-7, está prestes a ter uma oportunidade nos treinos da equipe profissional após se destacar nos treinos com o time sub-20 do Tricolor. Kelvin é o atual melhor jogador do mundo na modalidade. A informação foi divulgada pela página Rádio Imortal.

Com 27 anos de idade, Kelvin possui uma história marcante no futebol. Ele teve passagens pelas categorias de base do Milan, na Itália, e do Cruzeiro. Recente, o jogador chamou a atenção da torcida gremista durante a Copa Gramado, na qual sagrou-se campeão pelo Grêmio e marcou impressionantes 9 gols em 4 partidas.

Atuando no setor de futebol 7 do Grêmio, Kelvin foi eleito o melhor jogador do mundo na categoria em 2021, graças ao seu desempenho excepcional em um torneio da modalidade, que chamou a atenção dos dirigentes do clube gaúcho.

Sobre o jogador

A trajetória de Kelvin no futebol começou em 2016, quando o Fut7 chegou à Ipatinga. Ao longo dos anos, a modalidade ganhou força na região, com o aumento do número de competições e a evolução do nível técnico dos jogadores. Em 2020, a cidade de Ipatinga foi representada no Campeonato Brasileiro de Fut7, onde Kelvin obteve grande visibilidade e foi convidado a jogar em outras cidades e estados.

Kelvin, hoje com 27 anos, além de atuar pelo Grêmio Fut-7, também passou pelas equipes do Azurra Zenit (BH), Diletra (Ipatinga) Resenha (PI) e SA Recife, ampliando sua experiência e contribuindo para seu desenvolvimento como jogador.

Reconhecido por sua habilidade como pivô/meia, Kelvin é elogiado por sua excelente finalização, força física e inteligência dentro de campo. Sua capacidade de marcar gols o destaca como um dos principais artilheiros nas competições de Belo Horizonte, e sua promessa de brilhar em futuras competições nacionais é inegável.

Além de suas conquistas no futebol de campo, Kelvin também teve uma passagem de destaque no futebol 7. Recentemente, defendendo o SA Recife, de Pernambuco, o atacante conquistou importantes títulos, como a Liga das Américas, a Liga Nacional e a Nordeste Cup.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas