29/05/2023 às 13h36min - Atualizada em 29/05/2023 às 13h36min

Lionel Messi: O Maior Campeão da História do Futebol

Conquistando o título francês, Messi alcança 43 troféus e supera todos os recordes

Redação
Foto: Reprodução
Lionel Messi, o renomado atacante argentino, alcançou um feito histórico ao se tornar o jogador com mais títulos na história do futebol. A conquista ocorreu após o Paris Saint-Germain empatar em 1 x 1 com o Strasbourg, garantindo o título francês da temporada 2022/23.

Com essa vitória no campeonato nacional, Messi alcançou o impressionante número de 43 troféus ao longo de sua carreira, estabelecendo-se como o maior campeão do futebol em todos os tempos. Seus títulos incluem 10 LaLigas, 8 Supercopas da Espanha, 7 Copas do Rei, 4 Champions League, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da UEFA, 2 Ligue 1, 1 Supercopa da França, 1 medalha de ouro nas Olimpíadas, 1 Mundial Sub-20, 1 Copa América e 1 troféu da Finalíssima, disputado entre as seleções campeãs da América e da Europa. Além disso, Messi também foi campeão da Copa do Mundo.


No entanto, é importante mencionar que Daniel Alves, atualmente preso na Espanha acusado de estupro, também possui 43 conquistas em sua carreira. Além de Messi e Alves, outros jogadores como Maxwell, Iniesta, Ryan Giggs, Piqué, Kenny Dalglish, Cristiano Ronaldo, Vítor Baia e Xavi completam o top 10 dos jogadores com mais títulos.

Outro marco significativo alcançado por Messi foi se tornar o maior artilheiro da história das grandes ligas europeias, superando seu eterno rival, Cristiano Ronaldo. Com o gol marcado na partida do título, Messi acumula 496 gols em 577 jogos, enquanto Cristiano Ronaldo registra 495 gols em 626 jogos nas principais ligas europeias.

Na atual temporada, Messi também conquistou a tão sonhada Copa do Mundo, na qual foi eleito o melhor jogador da competição. Além disso, ele levou para casa o prêmio de Melhor Atleta Masculino no prestigioso Laureus Sports Awards. Agora, Messi é o grande favorito a conquistar pela oitava vez o troféu Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do mundo pela FIFA.

Com o término de seu contrato com o PSG previsto para junho, as especulações sobre o futuro de Messi estão em alta. O retorno do jogador ao Barcelona ganhou força, principalmente após as saídas de Sergio Busquets e Jordi Alba, que aliviaram a folha salarial do clube. Os fãs do futebol aguardam ansiosamente para saber qual será o próximo destino do maior campeão da história do esporte.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas