15/05/2023 às 16h46min - Atualizada em 15/05/2023 às 16h46min

Jovem jogador do Vale do Aço conquista vaga na base do América-MG

O jogador é mais um do Vale do Aço que consegue vaga na base de um time da Série A

Redação
Foto: enviada ao Vale 24 Horas

Um jovem talento do futebol do Vale do Aço, Abner Ariel Santos, teve uma grande oportunidade em sua carreira ao conquistar uma vaga na categoria de base de um time da série A. Com apenas 10 anos de idade e uma trajetória promissora, Abner, natural de Timóteo, mostrou seu potencial e garantiu seu lugar no América-MG.

Abner deu seus primeiros passos no futebol aos 5 anos, na escolinha do Real Madrid, demonstrando habilidade e dedicação desde cedo. Passou pela escolinha do Casib e, em seguida, foi para a escolinha do JOC, onde conquistou o título de campeão Fabricianense. Ele também teve uma passagem de destaque na escolinha do Iguaçu, sendo capitão e campeão do Ipatinguense na categoria sub-9.


Além do futebol de campo, Abner também brilhou no futsal, jogando pela equipe Ame SESI e conquistando o título de campeão no Fabriciano e no Iguaçu, na Copa Isnet, na categoria sub-11. Ele ainda teve a oportunidade de participar da Summer Cup BH Fut7, representando a equipe Dois Toques.

Com seu talento em evidência, Abner foi convocado para realizar testes em grandes clubes de Minas Gerais, como Atlético, América e Cruzeiro. Após uma série de avaliações, o jovem jogador obteve sucesso ao passar nos testes do América-MG, onde ele se encontra atualmente, integrando a categoria sub-10 do clube.

A conquista de Abner mostra o potencial do futebol de base no Vale do Aço e a importância de oportunidades para jovens talentos. Com seu comprometimento e habilidade, ele espera seguir evoluindo em sua carreira e representar o América-MG com garra e determinação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas