11/05/2023 às 16h00min - Atualizada em 11/05/2023 às 16h00min

América é obrigado a retirar placa em frente janela de moradora

A determinação, proferida na terça-feira (9), estipulou um prazo de 15 dias

Redação
Foto: reprodução

Em uma decisão judicial provisória recente, foi determinado que o América Futebol Clube retire as placas instaladas em frente à janela de Myrza Guimarães, uma vizinha do estádio Independência. A medida visa resolver o conflito gerado pela instalação das placas, que obstruíam a visão da torcedora atleticana para o campo de jogo.

A determinação, proferida na terça-feira (9), estipulou um prazo de 15 dias para que o América realize a remoção das placas. Caso o clube não cumpra a determinação, estará sujeito ao pagamento de uma multa diária de R$500, com um limite máximo estabelecido em R$15.000,00.

Até o momento, o América informou que ainda não recebeu oficialmente a notificação da decisão e ressaltou que tem a possibilidade de recorrer. O clube se manifestará sobre o assunto somente após receber a notificação formal.

Vale ressaltar que o Atlético Mineiro também se envolveu nessa contenda, pedindo ao América que removesse as placas que obstruíam a visão de Myrza. Apesar dos esforços do clube alvinegro, a solução amigável não foi alcançada. No entanto, em uma iniciativa de aproximação, o Atlético convidou Myrza para assistir à final do Campeonato Mineiro no Estádio Mineirão, em um dos camarotes, demonstrando a importância de preservar um ambiente harmonioso entre os vizinhos e torcedores de diferentes times.

Com a determinação judicial estabelecendo o prazo para a retirada das placas, espera-se que o conflito seja resolvido e que as partes envolvidas encontrem uma solução adequada e pacífica para a situação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas