29/09/2022 às 10h06min - Atualizada em 29/09/2022 às 10h06min

Usipa participa de competições de nível nacional e internacional nesta semana

A partir desta quinta-feira (29), atletas da Natação, Judô, Futebol e Atletismo terão competições importantes

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/Usipa

A semana promete ser bem emocionante para os atletas da Usipa, que terão pela frente diversas competições de nível nacional e internacional. Ao todo serão três competições com participação dos usipenses, nos esportes de atletismo, judô e natação.

No atletismo, o atleta Caio Vinicius representará o Brasil na prova de 400 metros com barreiras, no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, que será disputado em Cascavel, no Paraná. o atleta conquistou a vaga, após vencer a prova de 400 metros com barreiras no Campeonato Brasileiro Sub-23.

Já no Judô, o atleta Luan Calazan disputará o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21, no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. O meio-médio faixa marrom usipense brigará pelo título, que vale ao campeão vaga no Campeonato Sul-Americano.

Já as equipes de natação disputarão o V Torneio Metropolitano de Natação de Infantil a Sênior, em Belo Horizonte, a partir desta quinta-feira. Os usipenses estarão representados pelas equipes Ecomov/Usipa e Sicoob/Usipa, com uma delegação de 17 atletas.

No futebol, a Usipa entrará em campo nesta quinta-feira, às 20h, brigando pelo título da categoria Sub-13 da Copa Verde, contra o Iguaçu. A partida será disputada no campo do Iguaçu, em Ipatinga, com entrada franca.

A participação de atletas usipenses em competições de nível nacional e internacional demonstra a força esportiva da Usipa, como destaca o gerente de esportes, Josias Alves.

“Temos quatro competições importantes nesta semana, com a participação de vários esportes. Isso é algo a destacar, pois a cada dia estamos nos destacando a cada dia mais no cenário esportivo. É um grande orgulho para o nosso clube e para a cidade de Ipatinga ter atletas representando a gente em várias localidades. Agora é torcer para que voltem com bons resultados e coloquem em prática tudo que foi aprendido nos treinamentos”, disse Josias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas