19/08/2022 às 15h15min - Atualizada em 19/08/2022 às 15h15min

Atletas da Usipa disputam Brasileiro Sub-18 de Atletismo

As provas serão realizadas entre sexta e domingo, e a expectativa da treinadora e coordenadora de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis, é que os atletas cheguem no máximo de finais em suas respectivas categorias

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/Usipa/Igor Reis

A delegação usipense viajou para a cidade de Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, com oito atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo. Os usipenses representarão o Vale do Aço em diversas provas da competição.

A equipe tricolor, sob olhares dos treinadores Euzinete Reis, Rudney Dias e Thauana Malaquias, está sendo representada pelos atletas: Luan Robert (Salto triplo e Salto em altura), Eduardo Fernandes (Arremesso de Peso e Lançamento de Martelo), Bruno Sá (100 Metros com Barreiras e 400 Metros com Barreiras), Gabriel Almeida (100 Metros Rasos e 200 Metros Rasos), Marcela Souza (Arremesso de Peso e Lançamento de Martelo), Yasmin Lana (Salto Triplo e 100 Metros Rasos), Gabriela Araújo (100 Metros Rasos e 5.000 Metros de Marcha Atlética) e Rebeca Dias (100 Metros Rasos e 5.000 Metros de Marcha Atlética).

As provas serão realizadas entre sexta e domingo, e a expectativa da treinadora e coordenadora de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis, é que os atletas cheguem no máximo de finais em suas respectivas categorias.

“Nossos atletas trabalharam  bastante durante esse mês, se preparando para a competição. Esperamos que os atletas sejam finalistas na maioria das provas disputadas e consequentemente sempre estejam focados em chegar ao pódio na maior competição da categoria deles, de modo que sejam recompensados pela forte preparação que fizeram para essa competição”, disse Euzinete.


O atletismo usipense faz parte do Projeto Atletismo Usipa Ano IV, da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, patrocinado pela Guaraná Antarctica e Colchões Polar.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas