17/08/2022 às 16h36min - Atualizada em 17/08/2022 às 16h36min

Lutadores de Ipatinga e Timóteo disputam competição internacional de boxe

Os lutadores Lougam Cotta e Eduardo Souza representam o Vale do Aço e o Brasil

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Lougam Cotta/Divulgação

No próximo sábado (20), os lutadores Lougam Cotta, de Timóteo, e Eduardo Souza, de Ipatinga, vão representar o Brasil e o Vale do Aço em um dos maiores eventos de boxe da América Latina, que ocorrerá em Santiago de Tolu, na Colômbia.

Com 40 anos de idade e 22 anos de lutas profissionais, Lougam Cotta vem de uma temporada fora das competições e foi convidado de última hora para compor o "card" deste evento na Colômbia.

Segundo Lougam Cotta, este evento é uma porta de entrada para o Boxe Rec, que é uma das maiores instituições de boxe profissional da Europa. Uma vitória agora poderá colocar a cidade de Timóteo em um cenário mundial no boxe. Cotta possui vários títulos nacionais e internacionais de MMA e fará sua estreia em competição de Boxe Rec.

 
 

Eduardo Souza é o atual campeão sul-americano de boxe pela AMB (Associação Mundial de Boxe). Com 36 anos, o boxeador tem vasta experiência atuando desde os 18 anos em competições profissionais.

Os atletas partirão para embarque nesta quinta-feira (18), com a chegada em Santiago de Tolu na sexta-feira (19) onde farão a pesagem oficial e contratual.

“Não me sinto preparado como deveria estar, pois venho de duas cirurgias recentes porem me sinto pronto devido minha larga experiência em competições e tenho certeza que mais uma vez daremos um show de combate”, frisou Lougam Cotta, destacando que sua participação representa também um incentivo aos alunos do projeto social Boxe na Praça, de Timóteo. O lutador é um dos coordenadores do projeto.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas