14/07/2022 às 14h54min - Atualizada em 14/07/2022 às 14h54min

Projeto gratuito de handebol está com inscrições abertas em Santana do Paraíso

Aulas ocorrerão na quadra poliesportiva do centro; podem participar pessoas de 10 a 18 anos

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMSP

​Foi lançado nesta quarta-feira (13) o projeto Hand 7 Regional em Santana do Paraíso. A iniciativa busca fomentar o esporte na cidade, através da modalidade de handebol, oferecendo aulas gratuitas para a faixa etária de 10 a 18 anos. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Hand 7, a empresa Cenibra e a prefeitura municipal. O evento aberto ao público ocorreu na Quadra Poliesportiva Apolinário Rodrigues Ferreira, no centro.

“O projeto Hand 7 já existe há 7 anos. O prefeito Dr. Bruno fez um pedido à Cenibra pra implantar na cidade, mas ele já é conhecido na região, devido a atletas de rendimento representarem o projeto em competições”, afirmou o idealizador Edson Assunção que fez referência a atleta paraisense Eduarda Madeira, que hoje está na Dinamarca em um intercâmbio. 

O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Anício de Almeida, o Oliveirinha; representantes da Secretaria de Educação e da empresa Cenibra; vereadores e comunidade. Além de partidas de handebol, o evento contou com brinquedos para as crianças e adolescentes. “A gente tem feito de tudo para fomentar o esporte, não só o futebol e futsal, mas também o handebol, o vôlei... Estamos muito felizes com essa oportunidade”, disse o gerente de Esportes, Denilson Nogueira. 

Para participar do projeto, basta o interessado comparecer no dia de aula para efetivar a inscrição. É necessário apresentar os documentos pessoais e menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. Serão quatro turmas em horários diferentes, às segundas e quartas-feiras: 8h às 9h30, 9h30 às 11h, 14h às 15h30 e 15h30 às 17h. As aulas ocorrerão na Quadra Poliesportiva Apolinário Rodrigues Ferreira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas