24/09/2024 às 09h54min - Atualizada em 24/09/2024 às 09h54min

Assessor de Marçal alega legítima defesa após agredir marqueteiro de Nunes

A confusão teve início após Marçal ser expulso do debate por descumprir as regras

Redação
Duda Lima, marqueteiro de Nunes, recebeu seis pontos na cabeça após a agressão - Foto: reprodução

A campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo foi marcada mais uma vez por um episódio de violência na noite de segunda-feira (23). Nahuel Medina, assessor do candidato Pablo Marçal (PRTB), foi detido em flagrante após agredir fisicamente Duda Lima, marqueteiro da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), durante um debate promovido pelo Flow Podcast.

A confusão teve início após Marçal ser expulso do debate por descumprir as regras. O candidato teria proferido ataques pessoais contra Nunes, ultrapassando o limite de advertências. A expulsão gerou uma grande discussão nos bastidores do evento, que culminou na agressão de Medina contra Lima.

Agressão e defesa

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver Medina desferindo um soco no rosto de Lima, que ficou com o rosto ensanguentado. O agressor, por sua vez, publicou uma foto de sua mão machucada e alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que Lima teria iniciado a confusão.

Já Marçal, em suas redes sociais, também defendeu a atitude de seu assessor, acusando Lima de ter provocado a briga. O prefeito Nunes, por sua vez, classificou a agressão como covarde e registrou um boletim de ocorrência contra Medina.

Repercussão

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e nos meios de comunicação. Candidatos de outros partidos condenaram a violência e defenderam o debate de ideias como forma de construir uma cidade melhor.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas