30/03/2024 às 09h10min - Atualizada em 30/03/2024 às 09h10min

Em clima de suspense: Atlético e Cruzeiro iniciam hoje a jornada pelo título

A rivalidade histórica entre Atlético e Cruzeiro ganha novos capítulos neste sábado (30)

Foto: G1
A rivalidade histórica entre Atlético e Cruzeiro ganha novos capítulos neste sábado (30), quando os times se enfrentam na Arena MRV, às 16h30, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Apesar das diferentes realidades que vivem, ambos os clubes carregam a mesma pressão: a de conquistar o troféu e iniciar a temporada com um título de peso.

O tetracampeonato consecutivo é o grande objetivo do Atlético, mas a equipe comandada por Gabriel Milito vive um momento turbulento. A demissão de Felipão após a semifinal e a rápida adaptação ao novo técnico geram incertezas. A estreia na Libertadores no meio da semana aumenta a pressão sobre Milito, que precisa mostrar resultados imediatos.


Em campo, a expectativa é pela formação que o treinador argentino escolherá. A escalação com três zagueiros e a dupla de ataque Paulinho e Hulk é a mais provável, com a possível volta de Matías Zaracho como titular.

Embora seja considerado favorito por boa parte da crítica, o Cruzeiro trata o favoritismo com cautela. As boas atuações na temporada, como a goleada sobre o Tombense, e a liderança na fase classificatória credenciam a equipe a sonhar com o título, que não vem desde 2019.

O técnico Nicolás Larcamón terá o retorno de Zé Ivaldo, Marlon e Juan Dinenno, peças importantes que estavam suspensas. A dúvida fica por conta da escalação: três zagueiros para segurar o resultado ou a manutenção do padrão tático com Mateus Vital no meio-campo.

Com apenas a torcida do Atlético presente na Arena MRV, a partida promete ser um duelo emocionante e cheio de expectativas. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de abril, às 15h30, no Mineirão, com a torcida cruzeirense fazendo a festa nas arquibancadas.

Ficha técnica:

O quê: Atlético x Cruzeiro
Quando: sábado, 30 demarço de 2024 às 16h30 (de Brasília)
Motivo: ida da final do Campeonato Mineiro
Onde: Arena MRV, em Belo Horizonte
Provável Atlético: Everson; Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Jemerson; Rodrigo Batalha, Matías Zaracho, Rubens (Igor Gomes), Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo e Lucas Villalba (Mateus Vital); Willian, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Marlon; Arthur Gomes e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira. VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Transmissão: Globo Minas, sportv, Premiere
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas