23/03/2024 às 10h00min - Atualizada em 23/03/2024 às 10h00min

Ônibus com estudantes capota e cai em rio em Minas Gerais: 18 feridos

Um ônibus que transportava estudantes universitários capotou e caiu no rio Manhuaçu, próximo à cidade de São João do Manhuaçu, em Minas Gerais, na noite de sexta-feira (22/3). O acidente deixou 18 pessoas feridas

Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Um ônibus que transportava estudantes universitários capotou e caiu no rio Manhuaçu, próximo à cidade de São João do Manhuaçu, em Minas Gerais, na noite de sexta-feira (22/3). O acidente deixou 18 pessoas feridas.

O veículo seguia de Matipó para Divino, após recolher os estudantes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria perdido o controle do ônibus em uma curva, possivelmente devido ao asfalto molhado pela chuva. O ônibus saiu da pista, desceu uma ribanceira e capotou antes de cair no rio.


A maioria dos passageiros conseguiu sair do veículo por conta própria e alcançar a margem do rio. Equipes de resgate, incluindo bombeiros e policiais, utilizaram escadas e cordas para auxiliar no resgate das vítimas. Algumas precisaram ser imobilizadas antes de serem transportadas para hospitais da região.

Dos 18 feridos, 11 estudantes e o motorista sofreram lesões leves e foram atendidos no Hospital César Leite e na Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) de Manhuaçu. Outros 7 estudantes, com ferimentos mais graves, foram levados para o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim

Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas