20/03/2024 às 08h16min - Atualizada em 20/03/2024 às 08h16min

Justiça concede liberdade provisória a Daniel Alves mediante fiança de R$ 5,4 milhões

A Justiça de Barcelona concedeu nesta quarta-feira a liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves, preso desde janeiro por suposta agressão sexual

Imagem: Divulgação
A Justiça de Barcelona concedeu nesta quarta-feira a liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves, preso desde janeiro por suposta agressão sexual. A decisão foi tomada mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, mas recorreu da sentença. A defesa argumentou que o jogador não representa risco de fuga e pode aguardar o julgamento final em liberdade.


Condições da liberdade provisória:
  • Pagamento de fiança de 1 milhão de euros;
  • Entrega de todos os passaportes de Daniel Alves (brasileiro e espanhol);
  • Manutenção de distância mínima de 1 quilômetro da vítima;
  • Proibição de contato com a vítima por qualquer meio;
  • Proibição de deixar a Espanha;
  • Comparência semanal ao Tribunal de Barcelona.
  • Pagamento da fiança:
A defesa de Daniel Alves ainda não se pronunciou sobre o pagamento da fiança. Caso a fiança não seja paga, Alves permanecerá preso até a sentença definitiva.

Próximos passos:

A defesa de Daniel Alves aguarda a sentença definitiva do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O prazo para a divulgação da sentença não foi definido.

Detalhes do caso:

Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma mulher em uma boate em Barcelona no final de 2022. O jogador nega as acusações.

Repercussão:

A decisão da Justiça de Barcelona de conceder liberdade provisória a Daniel Alves gerou repercussão na mídia e nas redes sociais.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas