03/10/2023 às 12h59min - Atualizada em 03/10/2023 às 12h59min

Band perde na Justiça e deve pagar mais de R$ 1 milhão ao SBT

Atualmente, Danilo Gentili comanda o programa "The Noite" no SBT, desde 2014

Redação
Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Band a pagar uma indenização de R$ 1.290.274,50 ao SBT. A decisão é resultado de uma disputa judicial iniciada em 2014, quando a emissora Bandeirantes acusou o SBT de aliciar o apresentador Danilo Gentili de maneira antiética.

A contenda começou quando Gentili trocou a Band pelo SBT, alegando ter recebido uma "proposta irrecusável" da segunda. A Band, por sua vez, sustentou que o SBT havia violado o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, que caracteriza como antiética a prática de aliciar artistas que estejam sob contrato.

Em um documento recente, o TJ-SP determinou o depósito do valor estabelecido em uma conta judicial, uma vez que a decisão ainda está sujeita a recurso. A Band foi intimada para efetuar o pagamento no prazo de quinze dias após ser notificada. Caso não haja cumprimento, a Justiça solicitou à emissora a apresentação de um documento relacionando bens passíveis de penhora.

Atualmente, Danilo Gentili comanda o programa "The Noite" no SBT, desde 2014. Anteriormente, ele estava à frente do programa "Agora é Tarde" na Band, entre 2011 e 2013, que possuía um formato similar ao atual.

No processo, a Bandeirantes alegou: "Foi muito fácil para o SBT contratar os integrantes da empresa concorrente e copiar seu respectivo programa quando já se tem um público e uma audiência conquistados graças ao trabalho da Band e ao destaque do programa obtido na Band".

Em sua defesa, o SBT rejeitou as acusações e respondeu que a Band buscava monopolizar seus artistas: "A Band pretende ser a 'dona' de seus artistas. Além de querer eliminar a concorrência, com o monopólio de programas, pretende ser a proprietária da vida profissional de seu 'casting'".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas