20/09/2024 às 11h55min - Atualizada em 20/09/2024 às 11h55min

Instagram suspende lives de Frei Gilson e religioso busca alternativas para solucionar problema

A plataforma teria alegado que seus conteúdos violam as diretrizes do Instagram, mas, depois afirmou ser uma falha técnica

Redação
Foto: reprodução/ Instagram

O Frei Gilson, bastante conhecido pelos fieis católicos, está enfrentando um impasse com o Instagram. Desde a última terça-feira (17), a plataforma bloqueou a ferramenta de transmissão ao vivo da conta do religioso, impedindo que ele continue com suas tradicionais lives diárias, realizadas às 4h da manhã.

Segundo Frei Gilson, a plataforma alegou que seus conteúdos violam as diretrizes do Instagram. Inicialmente, a rede social informou que o bloqueio era resultado de uma falha técnica e seria temporário, mas até o momento a ferramenta de lives não foi restaurada.

Impacto da suspensão

As lives de Frei Gilson atraem um grande público, com média de 60 mil espectadores simultâneos e picos de até 90 mil pessoas. O religioso utiliza as redes sociais para levar a evangelização e esperança para seus seguidores.

Alternativas

Diante da situação, Frei Gilson decidiu criar uma conta reserva para tentar contornar o bloqueio. No entanto, a plataforma de Mark Zuckerberg ainda não se manifestou sobre o caso. As transmissões diárias em razão da Quaresma devem seguir em outras plataformas até 29 de setembro, quando se celebra a festa de São Miguel Arcanjo.

Críticas e questionamentos

A suspensão das lives de Frei Gilson gerou diversas reações nas redes sociais. Muitos seguidores manifestaram apoio ao religioso e questionaram os motivos da decisão do Instagram.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas