01/08/2023 às 16h02min - Atualizada em 01/08/2023 às 16h02min

Cruzeiro oficializa a contratação de mais um zagueiro

O jovem atleta chega com contrato de empréstimo do Porto

Redação
Foto: reprodução/ Instagram

O Cruzeiro oficializou mais um reforço para a equipe, desta vez, para a zaga. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1). O novo reforço é João Marcelo, 23 anos, que chega do Porto, de Portugal. A chegada do jovem defensor, por empréstimo até junho de 2024, vem em um momento crucial, especialmente após a lesão de Lucas Oliveira.

A cláusula de compra no contrato é de 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões na cotação atual), segundo o jornalista Samuel Venâncio. João Marcelo se juntará aos zagueiros Lucas Oliveira, Neris, Luciano Castán e Reynaldo, mas a expectativa é que ele dispute uma posição principalmente com os dois primeiros, que também são destros e jogam pelo lado direito da defesa.

A necessidade de um reforço na zaga tornou-se mais urgente quando Lucas Oliveira lesionou o tornozelo direito na derrota de 1 a 0 para o Goiás, em 23 de julho. O Cruzeiro optou por um tratamento conservador para a lesão, evitando cirurgia.

Embora João Marcelo tenha ingressado no Porto em 2020, sua experiência na equipe principal foi limitada, atuando em apenas duas partidas. Normalmente, ele jogava pelo time “B” dos Dragões, que compete na segunda divisão de Portugal. Sua atuação destacada na segunda divisão gerou clamor entre os torcedores para que ele fosse promovido à equipe principal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas