03/07/2023 às 15h05min - Atualizada em 03/07/2023 às 15h05min

Marta anuncia que disputará sua última Copa do Mundo

Marta se prepara para seu sexto Mundial na Austrália, mas não buscará o recorde de Formiga: "É hora de priorizar outras coisas"

Redação
Foto: Divulgação/ CBF

A torcida brasileira tem um motivo ainda mais especial para acompanhar cada passo da seleção feminina na Copa do Mundo. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Chile, que marcou a despedida da equipe antes do embarque para a Austrália, a lendária camisa 10, Marta, confirmou que o Mundial de 2023 será o último da sua carreira.

Ao ser questionada se poderia seguir os passos da ex-colega de seleção, Formiga, que disputou sete Copas, a última delas aos 41 anos em 2019, Marta assegurou que sua participação ficará limitada a seis edições.

"Sim, será minha última Copa do Mundo. Desculpa, Formiguinha, mas não dá mais, não. A gente tem que entender que chega uma hora que a gente tem que priorizar outras coisas", declarou.

— Só tenho a agradecer por ter vivido esses anos todos na seleção, e ter a oportunidade de ir para mais uma Copa do Mundo, a sexta, para mim é algo surreal — afirmou Marta aos jornalistas no estádio Mané Garrincha.

Aos 37 anos, Marta não deseja que o jogo deste domingo tenha sido sua última partida pela seleção brasileira em solo brasileiro. Em um revelador "plano", a jogadora expressou sua determinação em se tornar campeã mundial na Austrália e celebrar essa conquista com a torcida.

— Não sei se pode ter sido meu último jogo (a goleada contra o Chile), porque a pretensão é ganhar essa Copa do Mundo, e aí muitas coisas legais vão acontecer — disse ela.

A seleção brasileira fará sua estreia no Mundial no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. Esses serão os desafios iniciais do Brasil na competição, em busca de uma trajetória vitoriosa rumo ao título.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas