20/12/2023 às 13h12min - Atualizada em 20/12/2023 às 13h12min

Cruzeiro oficializa contratação de Nicolás Larcamón como novo treinador do clube

Em dois anos de SAF, esse é o terceiro treinador estrangeiro que a nova diretoria contrata

Redação
Foto: Divulgação/ León

O Cruzeiro anunciou Nicolás Larcamón como novo técnico para comandar o time celeste. A contratação foi oficializada nesta quarta-feira (20), e o argentino assinou contrato até 2025 com o clube.

Larcamón chega ao Cruzeiro com bagagem após conquistar a Conchampions pelo León, feito que garantiu ao clube mexicano uma vaga no Mundial de Clubes. Em seu histórico no comando do time, registra-se um ano de trabalho com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

O técnico argentino estava disponível no mercado após sua demissão do León, no México, após a eliminação no Mundial de Clubes. Anteriormente, Larcamón treinou o Puebla, também do México, entre 2021 e 2022. Além disso, teve passagens por equipes chilenas como Antofagasta, Curicó Unido e Huachipato, além de ter comandado o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.

"Estou muito motivado e contente com a oportunidade de treinar esse time gigante. Estou fechado com La Bestia!", afirmou o treinador em um vídeo divulgado pelo Cruzeiro.

Antes da confirmação de Larcamón, houve fortes especulações sobre outros treinadores para o Cruzeiro, como Fernando Gago, que acabou indo para o Chivas Guadalajara, e o argentino Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors, mas nenhuma dessas negociações se concretizou.

Preferência por estrangeiros

O Cruzeiro, nos últimos tempos, demonstrou preferência por técnicos estrangeiros. A diretoria optou por mudar a rota e trouxe Paulo Pezzolano, do Uruguai, para comandar a equipe em 2022. Sob sua direção, o clube obteve sucesso, conquistando 38 vitórias em 68 jogos e subindo após três anos na Série B.

Entretanto, em 2023, Pezzolano não continuou à frente do time, sendo sucedido pelo português Pepa. O período do técnico português foi marcado por sete vitórias, oito empates e 10 derrotas em 25 jogos.

Após esse ciclo, o Cruzeiro voltou a investir em técnicos brasileiros, como Zé Ricardo e o interino Paulo Autuori. Mas, em 2024, pretende retomar uma aposta do início da gestão com outro treinador estrangeiro e pouco conhecido por brasileiros. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas