30/05/2023 às 13h33min - Atualizada em 30/05/2023 às 13h33min

Justiça decreta prisão do jogador Douglas Costa por não pagamento de pensão alimentícia

O advogado de Douglas Costa, Sérgio Queiroz, afirmou que não irá comentar o caso

Redação
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

A 8ª Vara da Família de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, decretou a prisão do atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e atualmente jogador do Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos. A medida foi tomada devido ao não pagamento de pensão alimentícia.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site GaúchaZH que teve acesso ao mandado de prisão emitido na última sexta-feira. O documento indica que, por enquanto, o cumprimento da ordem de prisão não será realizado, uma vez que Douglas Costa reside no exterior. No entanto, determina que ele seja detido por qualquer oficial de justiça ou autoridade policial caso seja encontrado em território nacional.

O advogado de Douglas Costa, Sérgio Queiroz, afirmou que não irá comentar o caso, pois o processo tramita em segredo de justiça, e que pretende recorrer da decisão.

Douglas Costa, que foi formado nas categorias de base do Grêmio, retornou ao clube em 2021, em uma passagem marcada por polêmicas que culminaram no rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em fevereiro do ano passado, o jogador assinou contrato com o Los Angeles Galaxy, time que disputa a Major League Soccer (MLS), com vínculo válido até dezembro de 2023. Na atual temporada, Douglas Costa participou de apenas quatro partidas, acumulando 107 minutos em campo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas