27/09/2024 às 17h44min - Atualizada em 27/09/2024 às 17h44min

Polícia conclui inquérito sobre tentativa de homicídio de criança em Barra Alegre, Ipatinga

Polícia Civil de Ipatinga concluiu o inquérito sobre a tentativa de homicídio de uma criança de 3 anos no bairro Córrego Novo

Foto: Sandro Sagar/Vale24horas
A Polícia Civil de Ipatinga concluiu o inquérito sobre a tentativa de homicídio de uma criança de 3 anos no bairro Córrego Novo distrito de Barra Alegre, em Ipatinga . Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), a delegada Ana Paula Passagli revelou detalhes estarrecedores sobre o caso, que envolve não só a violência brutal do padrasto, mas também a omissão da mãe e da avó, e a  tentativa de acobertamento por parte de vizinhos.

O padrasto, preso em flagrante, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e tortura. A investigação revelou que a violência se estendia por, pelo menos, um ano, evidenciada por "lesões com diferentes graus de evolução", nas palavras da delegada. Apesar do sofrimento prolongado da criança, a mãe e a avó foram indiciadas por omissão, ignorando os sinais de abuso.


Vizinhos, apesar de cientes da violência,  omitiram-se por medo do agressor.  A delegada  Ana Paula Passagli  relatou que  a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o casal  justificou o choro da criança como "manha para dormir".  A creche também identificou lesões em duas ocasiões distintas,  mas  o casal  passou a ocultar a criança  quando  esta apresentava  marcas de agressão.

A Polícia Civil  abriu  um novo inquérito para apurar a divulgação de áudios  com  incitação  à violência contra o casal preso e a disseminação de fotos da criança, incluindo imagens  de  nudez.  "Essa pessoa já foi identificada e  está sendo intimada",  afirmou a delegada,  reforçando que  a divulgação  desse tipo de conteúdo é crime e  passível de punição, incluindo  indenização por danos morais.

A delegada Ana Paula Passagli finalizou a coletiva  fazendo  um apelo à população:  "As denúncias podem ser feitas anonimamente, através do Disque 100, Disque 181,  ou  pessoalmente na delegacia. Todas as denúncias que chegam são verificadas".

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas