27/09/2024 às 14h28min - Atualizada em 27/09/2024 às 14h28min

Justiça rejeita pedido para cancelar candidatura de Bruno Morato à prefeitura de Santana do Paraíso

Na petição apresentada à justiça, a coligação alega que os candidatos teriam utilizado as redes oficiais do município para fazer publicidade pessoal

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por meio da Zona Eleitoral de Ipatinga, negou nesta quinta feira (26) o pedido feito pela coligação Paraisenses Juntos com a Verdade, formada pelos partidos Republicanos, PP e Podemos, que pretendia cancelar a candidatura de Bruno Morato e Oliveirinha à prefeitura de Santana do Paraíso, bem como torná-los inelegíveis pelo prazo de 8 anos. 

Na petição apresentada à justiça, a coligação alega que os candidatos teriam utilizado as redes oficiais do município para fazer publicidade pessoal. Afirmam, ainda, o uso excessivo da cor laranja nas mídias sociais, além de vestimentas na tonalidade, como camisetas e gravatas laranjas usadas por Bruno Morato e Oliveirinha. O documento cita, inclusive, o fato de uma eleitora ter pintado as unhas de laranja e divulgado em suas redes sociais pessoais e o uso de balões laranjas nos comícios dos candidatos. Ainda de acordo com a petição, Bruno e Oliveirinha estariam se promovendo ao comparar a sua gestão com a anterior. 

Em sua decisão, a juíza eleitoral negou o pedido. Afirmando que “em relação ao site oficial do município não apresenta propaganda institucional no período vedado ou que promovam os candidatos”.

De acordo com Bruno Morato, a decisão de qual candidatura será cancelada será no dia 6 de outubro, nas urnas, e quem vai decidir é o povo paraisense. “Eles não vão ganhar no tapetão. As pessoas aqui são livres para usar a cor que quiserem e, principalmente, votar em quem quiser. O fato é lamentável e mostra uma tentativa da oposição de tirar o poder de decisão do povo paraisense. Entretanto, a justiça fez o seu papel negando esses pedidos absurdos”, destacou o candidato.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas