09/07/2024 às 09h13min - Atualizada em 09/07/2024 às 09h13min

Morre, aos 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro

Arthur foi diagnosticado com Síndrome de Patau, uma doença genética rara

Redação
Foto: reprodução

O cantor Zé Vaqueiro e sua esposa Ingra Soares comunicaram o falecimento de seu filho caçula, Arthur, aos 11 meses de idade. A notícia foi divulgada na madrugada desta terça-feira, 9 de julho, através de nota oficial nas redes sociais do casal.

"Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós", diz a nota.Arthur foi diagnosticado com Síndrome de Patau, uma doença genética rara, logo após o nascimento em julho de 2023. Desde então, o pequeno enfrentava uma rotina de internações e cuidados médicos constantes.

A Síndrome de Patau, também conhecida como trissomia 13, é causada pela presença de um cromossomo 13 extra em todas ou na maioria das células do corpo. A condição afeta o desenvolvimento do feto, podendo levar a problemas cardíacos congênitos e microcefalia. O diagnóstico da doença pode ser feito durante a gravidez através de diferentes exames pré-natais.

Em maio deste ano, Ingra compartilhou nas redes sociais como foi a descoberta da doença rara do filho. Ela explicou que o diagnóstico foi dado no primeiro ultrassom morfológico e que, desde então, buscou os melhores profissionais para auxiliar no tratamento de Arthur.

Apesar de não ter cura, a Síndrome de Patau exige cuidados específicos para cada caso. A esposa de Zé Vaqueiro acompanhava de perto o tratamento multidisciplinar do filho e demonstrava fé na melhora do pequeno, mesmo que as ações fossem paliativas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas