05/08/2024 às 23h05min - Atualizada em 05/08/2024 às 23h05min

Daniel Mastral, escritor ex-satanista, é encontrado morto em São Paulo

Fãs de Daniel Mastral, conhecido escritor e conferencista, ficaram chocados nesta segunda-feira (5)

Foto: Rede Social
Fãs de Daniel Mastral, conhecido escritor e conferencista, ficaram chocados nesta segunda-feira (5) ao saber que o autor foi encontrado morto em uma área de mata em Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Mastral, de 57 anos, tinha um ferimento na cabeça, e a Polícia Civil local está tratando o caso como suicídio.

Relatos de moradores da região indicam que um som explosivo foi ouvido na área onde Mastral foi encontrado. O autor era conhecido por suas obras sobre espiritualidade e temas ocultos, destacando-se com livros como "Filho do Fogo", "Guerreiros da Luz" e "Voz que Clama no Deserto".




Quem era Daniel Mastral?

Nascido em 9 de março de 1967, em São Paulo, Daniel Mastral era o pseudônimo de Marcelo Ferreira. O autor adotou este codinome em 1999 e, desde então, preferiu ser chamado assim. Além de sua carreira literária, Mastral era um ativo conferencista, oferecendo palestras sobre espiritualidade, teologia, história e outros temas relacionados à fé e motivação.

Seu primeiro livro, "Filho do Fogo", foi publicado em 2000 e marcou o início de uma prolífica produção literária que culminou em mais de 30 títulos ao longo de sua vida. Sua obra "Voz do que Clama no Deserto" rendeu-lhe o Prêmio Areté, um reconhecimento significativo no meio literário.

Ex-satanista e teólogo

Mastral se autodenominava ex-satanista, um aspecto que sempre despertou curiosidade e controvérsia. Em uma entrevista ao canal "Na Real", de Bruno Di Simone, em fevereiro deste ano, ele revelou que abandonou o satanismo por não ter sangue frio e nem coragem para realizar sacrifícios humanos, o que era exigido para aumentar seu poder e hierarquia dentro da seita. "Eu sou incapaz de matar um bicho, um animal, um passarinho. E eu ia ter que matar uma criança", disse na entrevista.

Vida pessoal marcada por tragédias

A vida pessoal de Mastral foi marcada por perdas trágicas. Em dezembro de 2018, seu filho Mikhael, de 15 anos, cometeu suicídio ao se jogar no trilho de uma estação de trem em São Paulo, após sofrer de depressão grave. Três anos depois, em 2021, sua esposa, Isabela Mastral, faleceu vítima de um infarto agudo do miocárdio. Na época, Mastral revelou que a esposa estava sofrendo de depressão, agravada pela morte do filho.

Novo começo e nova perda

Em maio de 2022, Mastral se casou novamente, desta vez com a terapeuta holística Daiane Uechi. Em março de 2023, o casal anunciou a gravidez de um bebê chamado Lyann. Contudo, essa nova fase da vida de Mastral foi interrompida tragicamente com sua morte.

Mastral também mantinha um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos, onde compartilhava seus conhecimentos e experiências com um público amplo e dedicado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas