08/07/2024 às 08h05min - Atualizada em 08/07/2024 às 08h05min

Baile funk com menores e drogas é alvo de operação em chácara de Governador Valadares

60 adolescentes entre 13 e 17 anos, foi alvo de denúncias por fornecer bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade

Imagem enviado para Vale24horas
Uma operação conjunta envolvendo Polícia Militar, Juizado da Infância e da Juventude, auditores fiscais municipais, fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária interditou um baile funk clandestino em uma chácara no bairro JK III, em Governador Valadares, na madrugada de 7 de julho de 2024. O evento, que contava com cerca de 400 pessoas, incluindo 60 adolescentes entre 13 e 17 anos, foi alvo de denúncias por fornecer bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade.

Durante a operação, foram apreendidas diversas garrafas de bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos, 21 buchas de maconha, 24 cigarros de maconha, 4 barras de maconha e 78 frascos com lança-perfume. A Polícia Militar Rodoviária também identificou e apreendeu 20 veículos em situação irregular.


O Juizado da Infância e Juventude localizou vários adolescentes desacompanhados em situação de risco e vulnerabilidade social, muitos sem documentos de identificação. Todos foram entregues aos responsáveis legais.

O dono da chácara e o organizador do evento foram autuados por responsabilidade solidária pela presença de menores no local, descumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor e falta de alvará de evento provisório. Além disso, o organizador e dois seguranças que trabalhavam irregularmente também foram autuados.

A chácara foi interditada pelos auditores fiscais e os responsáveis receberam multas. Os adultos envolvidos foram qualificados e os relatórios serão encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas