09/05/2024 às 16h50min - Atualizada em 09/05/2024 às 16h50min

Anvisa suspende venda de lotes de detergentes Ypê por risco de contaminação

A suspensão é como medida cautelosa para garantir a qualidade do produto e proteger a saúde pública

Redação
Foto: divulgação/ Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e uso de lotes específicos do detergente Ypê. A medida preventiva foi tomada após a empresa Química Amparo, fabricante do produto, comunicar à Anvisa o recolhimento voluntário de alguns lotes devido à "descaracterização em seu odor tradicional".

Embora a Química Amparo afirme que não há risco à saúde ou segurança do consumidor, a Anvisa decidiu suspender os lotes como medida cautelosa para garantir a qualidade do produto e proteger a saúde pública.

O que foi identificado:

  • Desvio durante o monitoramento da produção: A Anvisa identificou um desvio durante o monitoramento da produção do detergente Ypê que poderia levar à contaminação microbiológica.
  • Descaracterização do odor: A Química Amparo identificou, em alguns lotes específicos, uma alteração no odor tradicional do produto, sem risco à saúde do consumidor.

Quais lotes estão suspensos:

  • Detergentes Ypê Clear Care, Coco, Capim Limão, Limão, Maçã e Neutro: Fabricados entre julho e dezembro de 2022 com lote final 1 e 3.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas