19/03/2024 às 12h00min - Atualizada em 19/03/2024 às 12h00min

Robinho fala pela primeira vez após ser condenado por estupro na Itália

O ex-jogador se defendeu das acusações e questionou alguns fatos

Redação
Foto: reprodução

Após sumir depois de condenação por estupro coletivo na Itália, o ex-atacante Robinho, de 40 anos. O ex-jogador se defendeu das acusações e questionou o porquê é o único a responder pela acusação já que foi algo coletivo.

“Fui condenado na Itália injustamente por nove anos por algo que não ocorreu e tenho todas as provas. Espero que a Justiça seja feita, que aqui não Brasil eu possa ter voz que eu não tive lá fora. São provas tão relevantes, mas para a Justiça italiana não foram. Não sou esse monstro. Continuo sendo respeitoso e carinhoso. Sou inocente“, afirmou o jogador.

Na entrevista, ele cita que foi ao local com a esposa e, logo depois, ficou sozinho com alguns amigos. “Minha esposa foi para casa descansar e eu continuei me divertindo com os meus amigos. Uma moça se aproximou, começou a ter leve contato. Fomos a um lugar que dava para todo mundo ver. Logo após o rápido contato com ela, fui para casa. Nada aconteceu, além disso.“, disse o jogador.

Ainda conforme o jogador, ele encontrou com a mulher em uma boate de Milão, mas teria a informação de que ela já queria se aproximar dele quando estivesse sozinho.

“Ela estava combinando de se aproximar só de mim quando a minha esposa deixasse o local. O que eu tive com ela aconteceu muito rápido. Eu saí do local e fui embora para casa. Tivemos troca de olhares e beijos. Nenhum momento me empurrou ou falou ‘para’. Quando vi que ela queria continuar com os outros rapazes, fui para casa. Foi uma relação consensual e autorizada por ela.“, garantiu.

Um ano depois, alguns áudios do jogador circularam nas redes sociais falando do caso, mas, ele também se defendeu do fato. “Os áudios foram um ano depois do ocorrido. Isso foi em 2013 e áudios em 2014. Eles começaram com história de gravidez e depois que ela queria 60 mil euros, minha risada foi de indignação e não de deboche à vítima. Só queria me livrar daquela situação. Esses áudios foram fora do contexto de pessoas que queria me extorquir. Ter sido inconsequente não significa que eu seja um criminoso. Jamais cometeria um crime desta magnitude”, afirmou sobre o fato.

Robinho ainda afirmou que não estava no local, mas seus amigos, por meio de mensagem, afirmaram que a mulher teria se envolvido com eles, mas de forma consciente e por vontade própria. “A mulher me acusa de algo tão grave e bárbaro. Por que só eu estou respondendo por isso?”, questionou.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas