24/03/2024 às 08h12min - Atualizada em 24/03/2024 às 08h15min

Joelma: Dívida milionária, reviravoltas e futuro incerto

Após recuperar o passaporte para sua turnê europeia, a cantora Joelma se viu envolta em mais um capítulo da novela judicial que protagoniza com o ex-marido Ximbinha

Joelma — Foto: rep/ instagram
Após recuperar o passaporte para sua turnê europeia, a cantora Joelma se viu envolta em mais um capítulo da novela judicial que protagoniza com o ex-marido Ximbinha. A dupla enfrenta uma dívida trabalhista de R$ 1,2 milhão com o ex-empresário da Banda Calypso, Fábio Henrique Izaias, e a batalha legal está longe de terminar.

Embora tenha conseguido viajar para a Europa, Joelma não pode cantar vitória. A decisão judicial que a impede de deixar o país paira sobre ela como uma espada de Dâmocles.


Penhora, show e suspeitas:

Para aumentar a pressão, a Justiça determinou a penhora de R$ 125 mil de um show realizado por Joelma em Caruaru. A quantia irá abater parte da dívida, mas levanta a questão: será que a cantora tem outros "ases na manga"?

A criação da empresa J Shows, em parceria com sua filha Natalia Sarraff, despertou a desconfiança do juiz Gustavo Augusto Pires de Oliveira. A empresa, que administra a carreira de Joelma, é vista como uma possível artimanha para desviar rendas e dificultar o pagamento da dívida.

O juiz não poupou críticas à conduta de Joelma, chamando-a de "ostensiva" e "desrespeitosa". Ele a acusa de se esconder do Judiciário enquanto ostenta um "padrão elevado de vida" e tenta obstruir os meios executórios.

A defesa da cantora rebate as críticas e argumenta que a decisão que a impedia de sair do país foi revertida. Afirmam que a dívida está sendo negociada e que Joelma não tinha controle sobre a administração financeira da banda Calypso na época da contraída da dívida.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas