15/03/2024 às 06h52min - Atualizada em 15/03/2024 às 07h15min

Faustão passa por novo procedimento após transplante de rim

Nesta quinta-feira (14/3), o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por um procedimento de embolização após um transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (14/3), o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por um procedimento de embolização após um transplante de rim realizado no dia 26 de fevereiro. O objetivo da embolização é resolver questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação do apresentador.

Procedimento minimamente invasivo


A embolização é um procedimento minimamente invasivo que utiliza um cateter para levar material específico ao local da doença. No caso de Faustão, o procedimento foi realizado no interior do sistema linfático para ocluir um vaso lesionado. O acesso ao sistema linfático pode ser feito pela virilha ou pelo braço.

Transplante de rim ainda não funcionou

Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 26 de fevereiro. Segundo boletim médico divulgado pela equipe médica, o rim transplantado ainda não entrou em funcionamento, embora o transplante em si tenha sido bem-sucedido.

Faustão havia feito transplante de coração há seis meses

Em setembro de 2023, Faustão recebeu um novo coração, pois sofria de insuficiência cardíaca. Na época, ele declarou: "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo". No entanto, a recuperação do transplante de rim não foi como o esperado.

Hospital divulga boletim médico

O Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico detalhando o estado de saúde de Faustão. O documento informa que o apresentador deu entrada no hospital no dia 25 de fevereiro para preparação para o transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica. A cirurgia de transplante aconteceu no dia 26 de fevereiro sem intercorrências.

Faustão segue em observação

Faustão segue em observação no hospital para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico. A equipe médica ainda não divulgou uma previsão de alta hospitalar.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas