09/01/2024 às 14h36min - Atualizada em 09/01/2024 às 14h36min

Ator de 'Fauda', série israelense, sofre ferimentos graves em confronto na Faixa de Gaza

O ator e cantor israelense Idan Amedi, que interpreta o agente Sagi na série “Fauda”

Foto: Reprodução
O ator e cantor israelense Idan Amedi, que interpreta o agente Sagi na série “Fauda”, da plataforma de streaming Netflix, ficou gravemente ferido durante os confrontos entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

Segundo informações da mídia israelense, ele foi transferido de helicóptero para um hospital em Tel Aviv, onde está sedado e em tratamento.


Amedi, de 35 anos, estava servindo nas Forças de Defesa de Israel (FDI) quando foi atingido por estilhaços de um foguete lançado pelo Hamas. Ele passou por uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde é estável, mas considerado como delicado pelos médicos.

O ator é um dos protagonistas de “Fauda”, uma série que retrata o conflito entre Israel e a Palestina sob a perspectiva de agentes infiltrados em territórios inimigos. A série já ganhou vários prêmios e está em sua quarta temporada, com a quinta confirmada.

A notícia do ferimento de Amedi gerou comoção entre os fãs e os colegas de elenco, que manifestaram apoio e solidariedade nas redes sociais.

Lior Raz, o ator principal e um dos criadores de Fauda, chamou Amedi de “verdadeiro herói” e disse que está rezando por sua recuperação. A equipe de produção da série também enviou uma mensagem de carinho e admiração pelo ator.

Amedi é também um cantor popular em Israel, com vários álbuns e singles lançados. Ele começou sua carreira artística aos 18 anos, quando participou de um reality show musical. O israelense se juntou ao elenco de “Fauda” em 2017.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas