15/11/2023 às 08h04min - Atualizada em 15/11/2023 às 08h04min

Criança de 1 ano e 8 meses morre após picada de escorpião em Minas Gerais

Nesta terça-feira (14) em Teófilo Otoni um menino, de 1 ano e 8 meses, morreu após ser picado por escorpião.

Nesta terça-feira (14) em Teófilo Otoni um menino, de 1 ano e 8 meses, morreu após ser picado por escorpião.
Alisson Henrique Castro dos Santos é do Córrego da Fumaça, zona rural da cidade.
O acidente aconteceu em Novo Oriente de Minas, numa casa quando a família visitava um conhecido.
A criança foi socorrida pelo SAMU e levada para a UPA de Teófilo Otoni e depois, transferida para Hospital Santa Rosália onde não resistiu.

"O SAMU entrou em contato com a gente pra gente deixar as ampolas de soro preparadas, porque elas são feitas aqui. Foram administradas seis ampolas de soro e o SAMU levou a criança para o Santa Rosália que é a unidade de maior referência para crianças em estado grave", explicou Ana Paula da Rocha Fernandes Matos, enfermeira RP de enfermagem da UPA e coordenadora na CCH.

"O potencial de gravidade da criança era alto. O menino chegou bem prostrado e vomitou várias vezes", finalizou a enfermeira.
Sintomas
Os sintomas da picada de escorpião são dor intensa, sensação de ardência ou agulhadas, inflamação no local são os sintomas mais comuns de picadas de escorpião, mas há casos em que a dor é discreta.
Quadros moderados podem acarretar náusea, vômito, aumento da frequência cardíaca, sudorese, enjoos, dificuldade para respirar e queda de pressão.
Outros sintomas incluem agitação, apresentar movimentos descoordenados, dificuldade para caminhar, sonolência, confusão mental, tremores e espasmos.

Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas