30/06/2024 às 15h13min - Atualizada em 30/06/2024 às 15h13min

Governador Valadares: Colombianos são vítimas de xenofobia e agressão brutal

Na manhã de sábado(29) um caso de xenofobia e violência foi registrado em cidade de Governador Valadares

Imagem enviado para Vale24horas
Na manhã de sábado(29) um caso  de xenofobia e violência foi registrado em cidade de Governador Valadares. Dois cidadãos colombianos foram brutalmente espancados por um grupo de aproximadamente dez homens na Avenida JK, no bairro São Cristóvão.

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em um bar quando foram intimidadas pelos agressores e decidiram sair do local. No entanto, ao chegar na rua, foram cercados e agredidos sem motivo aparente. O ataque só cessou com a chegada da polícia.


Testemunhas relataram que os colombianos foram espancados com chutes, socos, pauladas e capacetadas. Um dos agressores, um homem de 30 anos, foi detido pela polícia enquanto o restante do grupo conseguiu fugir.

As vítimas, gravemente feridas na cabeça, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital Municipal. A ocorrência foi registrada como lesão corporal com presunção de xenofobia, e os envolvidos assinaram um termo circunstanciado.

Este lamentável episódio levanta sérias preocupações sobre o crescente problema da xenofobia no Brasil. É fundamental que as autoridades tomem medidas enérgicas para combater esse tipo de crime e garantir a segurança e o respeito aos direitos de todos os cidadãos, independentemente de sua nacionalidade.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas