01/11/2023 às 14h49min - Atualizada em 01/11/2023 às 14h49min

Alto-Forno 3 iniciará processo de reacendimento nos próximos dias

Esse processo envolve uma série de atividades que podem gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina

Foto: Divulgação

A Usiminas está prestes a retomar as operações do Alto-Forno 3. Nos próximos dias, a Usiminas realizará as manobras necessárias para o reacendimento do Alto-Forno. A informação foi oficializada pela empresa.

Esse processo, embora fundamental para a produção de aço, envolve uma série de atividades que podem gerar ruídos e emissões visíveis para a comunidade vizinha à usina.

Entretanto, a empresa assegura que todas as medidas de mitigação do incômodo serão adotadas e procedimentos para garantir a segurança de trabalhadores e moradores da região estão em vigor. A Usiminas enfatiza seu compromisso com a segurança e o respeito ao meio ambiente em todas as suas operações.

O Alto-Forno 3 é uma parte vital do processo de produção de aço e recebeu um investimento significativo de R$ 2,7 bilhões. Esses recursos foram direcionados para a modernização do equipamento e a implementação de sistemas mais avançados de produção, bem como novos controles ambientais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas