25/10/2023 às 15h11min - Atualizada em 25/10/2023 às 15h11min

Bactéria contagiosa faz escolas suspenderem aulas em Minas Gerais

A bactéria vem apresentando sintomas como: manchas na pele, febre, vômito e dor de garganta

Redação
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma bactéria contagiosa que está aparecendo em Minas fez com que, pelo menos, três municípios suspendessem as aulas para evitar contágio. O primeiro deles foi São João Del-Rei, logo após, as cidades de Tiradentes e Santa Cruz de Minas. Três mortes e quatro internações estão sendo investigadas para saber se tem relação com a bactéria.

Segundo os detalhes, a bactéria Streptococcus pyogenes, além de apresentar grande crescimento em meio as crianças, vem apresentando sintomas como: manchas na pele, febre, vômito e dor de garganta. Além disso, três mortes de crianças, de 3, 10 e 11 anos, estão sendo investigadas para saber se houve relação com a doença.

Em meio a situação, a prefeitura de Tiradentes decidiu suspender as aulas nas escolas municipais e estaduais nos dias 26 e 27 de outubro para permitir a desinfecção completa das instalações. Caso se normalize, as aulas estão programadas para serem retomadas na segunda-feira (30).

Em Santa Cruz de Minas, as aulas nas escolas municipais e no Centro de Aprendizado Integral foram suspensas por tempo indeterminado. No entanto, ainda não há um posicionamento das escolas estaduais sobre a questão.

Quanto às escolas privadas, cada instituição deverá tomar medidas de proteção de acordo com suas próprias considerações. Até o momento, não há uma orientação uniforme para essas instituições.

Os casos que desencadearam essa série de medidas começaram há pouco mais de um mês, com relatos de crianças que apresentaram sintomas similares, incluindo dor de garganta e vômito.

Algumas delas foram internadas, e com relatos de óbitos. As autoridades estão investigando o surto e acompanhando o estado de saúde das crianças afetadas.

Com informações de Portal O Tempo

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas