26/09/2023 às 13h30min - Atualizada em 26/09/2023 às 13h30min

Papa Francisco é presenteado com Queijo Minas Artesanal e responde por carta

O líder religioso agradeceu o presente a abençoou toda a população mineira

Redação
Foto: Queijo do Ivair/Divulgação

O Papa Francisco foi agraciado novamente com um exemplar de Queijo Minas Artesanal, desta vez levado pelo produtor cultural Jordane Macedo. Este não é o primeiro queijo mineiro que o líder máximo da Igreja Católica recebeu. Em 2022, ele já havia sido presenteado com um Queijo Minas Artesanal da marca Barão da Canastra, proveniente do município de Piumhi, também situado na região da Canastra, entregue pelo padre Patrick Samuel Batista.

O presente mais recente tem bastante reconhecimento, conquistando medalhas de ouro nas edições da Expoqueijo de 2021 e 2022. A produtora do queijo, Lúcia Faria de Oliveira, residente em São Roque de Minas, na famosa região da Canastra, informou que o queijo entregue ao Papa foi produzido durante uma manhã e maturado por 30 dias.

A entrega do queijo ao Papa seguiu uma rota interessante: foi deixado por Jordane Macedo, amigo íntimo do casal de produtores, nas mãos de um embaixador brasileiro em Roma, no mês de julho. O objetivo era que o embaixador encaminhasse o presente a Francisco. Sobre o momento, Lúcia relata:

“A gente não sabia realmente se esse queijo ia ser entregue, torcia para que fosse, mas não tinha certeza. Agora, na semana passada, chegou a carta agradecendo o queijo e abençoando a todos nós mineiros e produtores”.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas