08/07/2024 às 13h49min - Atualizada em 08/07/2024 às 13h49min

Mineira encontrada morta nos EUA: Família busca ajuda para trazer corpo ao Brasil

Mineira Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos

Foto: Rede Social
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) está acompanhando de perto o caso da mineira Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, cujo corpo foi encontrado sem roupas em uma área rural de Michigan, nos Estados Unidos. A descoberta ocorreu no domingo(30), na zona rural de Northfield Township, ao longo de uma estrada de terra.

A família dela, de Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, pede ajuda para trazer o corpo da mulher ao país.


Segundo informações, Suzan estava desaparecida há sete dias antes de seu corpo ser localizado por um casal que caminhava pela região e foi atraído pelo forte odor vindo de um bueiro onde o corpo estava caído. “Sua vida foi interrompida de forma cruel e abrupta”, relatou Roberta Ferreira, irmã da vítima, em um apelo público por solidariedade para arrecadar fundos para o translado do corpo ao Brasil.

O Consulado-Geral do Brasil em Chicago confirmou, nesta segunda-feira (8 de julho), que está ciente do caso e em contato com as autoridades locais e familiares para fornecer a assistência necessária. As autoridades norte-americanas suspeitam de violência sexual, dado que a vítima foi encontrada sem roupas, em um local conhecido por suas grandes extensões de terra e poucas residências.

Roberta Ferreira iniciou uma campanha de arrecadação de fundos, com a meta de R$ 100 mil, para custear o retorno do corpo de Suzan ao Brasil, onde será velado e enterrado. “Como os custos para trazer o corpo são altos, e nossa família não dispõe desses recursos, pedimos gentilmente colaboração para que possamos dar um último adeus à nossa querida irmã”, escreveu Roberta.

O Itamaraty esclareceu que o traslado dos corpos de brasileiros falecidos no exterior não pode ser custeado com recursos públicos, conforme o § 1º do artigo 257 do decreto 9.199/2017. No entanto, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar nos contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais.

Vaquinha para translado do corpo de Suzan:
Qualquer contribuição é aceita pelo link (clique AQUI) ou via Pix usando a chave: [email protected].
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas