04/09/2024 às 10h18min - Atualizada em 04/09/2024 às 10h18min

Coreia do Norte executa autoridades após enchentes deixarem 4 mil mortos, segundo TV

O regime da Coreia do Norte executou entre 20 a 30 autoridades do país por não terem evitado até 4.000 mortes

Do Extra | Foto: KCNA/AFP
O regime da Coreia do Norte executou entre 20 a 30 autoridades do país por não terem evitado até 4.000 mortes em recentes inundações e deslizamentos de terra na província de Chagang.

De acordo com a Chosun TV, da Coreia do Sul, o governo comunista destacou que "aqueles que causem baixas inaceitáveis ​​serão punidos rigorosamente".


"Foi determinado que 20 a 30 autoridades na área atingida pela inundação fossem executados ao mesmo tempo no fim do mês passado. Circunstâncias envolvendo o demitido secretário do Partido da Província de Chagang, Kang Bong-hoon, foram recebidas e estão sendo confirmadas", declarou a emissora. Não se sabe se o próprio Bong-hoon estava entre os executados.

A província do noroeste do país foi recentemente atingida por inundações devastadoras.

À época, o ditador Kim Jong-un pediu a autoridades locais que "punissem rigorosamente" aqueles que, segundo ele, negligenciaram suas responsabilidades pela prevenção de desastres e causaram "baixas que não podem ser permitidas", de acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia do Norte.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas