13/09/2023 às 17h34min - Atualizada em 13/09/2023 às 17h34min

Hospital Dr. José Maria Morais realiza ação para captar novos doadores de sangue

No próximo dia 15, sexta-feira, uma estrutura será montada na Praça da Estação, localizada no centro de Fabriciano, das 8h às 11h da manhã para realizar o cadastro dos novos doadores.

Redação
Foto: Divulgação

O Hospital Dr. José Maria Morais, administrado pela prefeitura de Coronel Fabriciano em parceria com alunos do Unileste, está promovendo uma campanha com o objetivo de captar novos doadores de sangue. Segundo a instituição, o estoque de bolsas de sangue tem diminuído gradualmente, e é crucial atrair mais doadores para garantir o suprimento de sangue do hospital.

No próximo dia 15, sexta-feira, uma estrutura será montada na Praça da Estação, localizada no centro de Fabriciano, das 8h às 11h da manhã para realizar o cadastro dos novos doadores. Os voluntários serão triados pela equipe do hospital e, se estiverem aptos, serão informados das datas possíveis para a doação de sangue no Hemominas, em Governador Valadares. O hemocentro é responsável pela coleta e distribuição das bolsas de sangue para os hospitais da região, incluindo o HJMM.

De acordo com a Coordenadora da campanha, Cláudia Flausina de Oliveira, a Prefeitura assegura o transporte seguro e alimentação para os voluntários.

"Precisamos aumentar o número de voluntários, porque nosso estoque de sangue está muito baixo. Através desta campanha, queremos sensibilizar a sociedade e aumentar nossos cadastros para doações. Doar sangue é um ato de amor", enfatiza.


PARA SE TORNAR UM DOADOR

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem descansado e alimentado no momento da doação, e apresentar um documento original e oficial com foto. Aqueles que já doaram devem respeitar o intervalo entre as doações de sangue: homens podem doar a cada 60 dias, até quatro vezes por ano, enquanto mulheres podem doar a cada 90 dias, até três vezes por ano.

Durante a coleta, apenas 450 ml de sangue são retirados do doador. Esse volume é rapidamente reposto pelo organismo em apenas 72 horas, mas pode ser processado em vários componentes para diferentes tipos de transfusão, potencialmente salvando até quatro vidas.

MAIS INFORMAÇÕES

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3406-7374 ou pelo WhatsApp (31) 7246-0027.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas