31/08/2023 às 15h11min - Atualizada em 31/08/2023 às 15h11min

Faustão se pronuncia pela primeira vez após receber novo coração

Fausto revelou a percepção de que seu coração agora pulsa com ainda mais vigor

Redação
Foto: reprodução/ Instagram

O renomado apresentador Fausto Silva fez seu aguardado pronunciamento nesta quinta-feira (31), diretamente do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Apenas quatro dias após passar por um transplante cardíaco, Faustão tranquilizou seus fãs e compartilhou suas sensações após o procedimento.

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do portal Splash, Fausto revelou a percepção de que seu coração agora pulsa com ainda mais vigor:

"Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo".

O icônico apresentador aproveitou sua visibilidade para ressaltar a importância crucial da doação de órgãos: "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo".

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Faustão, visivelmente emociado, não se conteve ao agradecer a família do doador. 

"Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo", compartilhou Faustão com lágrimas nos olhos.

Em um momento tocante, dirigiu-se à família de Fábio com palavras de carinho e reconhecimento: "Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente."

Faustão expressou seus agradecimentos para algumas pessoas que fizeram parte dessa jornada de renovação. "O Edison, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes [...] Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada [Santista]. Wellington... Wellisson e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas