26/08/2023 às 14h28min - Atualizada em 26/08/2023 às 14h28min

Morre MC Marcinho, ícone do funk e dono do hit 'Glamurosa', aos 45 anos

O cenário musical brasileiro amanheceu em luto neste sábado (25/08) com a notícia do falecimento do funkeiro MC Marcinho, aos 45 anos

O cenário musical brasileiro amanheceu em luto neste sábado (25/08) com a notícia do falecimento do funkeiro MC Marcinho, aos 45 anos. O músico encontrava-se internado há dois meses no hospital D'or, situado na zona sul carioca, e enfrentava um cenário clínico delicado semelhante ao que o apresentador Faustão atravessou, aguardando por um transplante cardíaco. Segundo informações da instituição, a morte se deu às 9h10, resultante de falência múltipla de órgãos.

Desde o dia 27 de junho, a saúde do artista mostrava-se comprometida. De acordo com o último boletim médico divulgado, as últimas 72 horas foram de significativo agravamento em seu estado de saúde. MC Marcinho dependia de um coração artificial, além de estar sob hemodiálise e ventilação mecânica.

Na terça-feira (22/08), parentes e colegas do artista mobilizaram-se nas redes sociais em busca de doações de sangue. No entanto, em meio à luta contra o tempo, MC Marcinho foi retirado da lista de espera para transplantes. O Sistema Nacional de Transplantes exige que os pacientes mantenham condições mínimas para suportar procedimentos cirúrgicos e acomodar o novo órgão. A assessoria do cantor confirmou: "Devido à gravidade da infecção, a cirurgia tornou-se inviável".

Com a saúde de MC Marcinho em declínio, seu irmão, Mauro Garcia, também apelou ao público por meio das redes sociais. Emocionado, Mauro desabafou: "A condição do meu irmão piorou e somente um milagre de Deus pode nos trazer alguma esperança neste momento".
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas