20/08/2023 às 21h38min - Atualizada em 20/08/2023 às 21h38min

Boletim médico indica inclusão de Faustão na fila para transplante cardíaco.

Desde o início do mês, apresentador é hospitalizado devido a insuficiência cardíaca

Foto de Rede Sociais
Às 19h24 de domingo, o Hospital Albert Einstein atualizou as informações acerca da condição de saúde de Fausto Silva, que está sob seus cuidados desde o dia 5 deste mês.

Os médicos confirmam que o apresentador, com 73 anos de idade, agora faz parte da lista para um transplante cardíaco.

A nota, assinada pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, informa o seguinte:

"São Paulo, 20 de agosto de 2023 – Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.

Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein."


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas