13/06/2023 às 14h41min - Atualizada em 13/06/2023 às 14h41min

Filho de Belo é detido por posse de drogas na Rodoviária Novo Rio

Essa não é a primeira vez que a família de Belo se envolve em polêmicas com a polícia

Redação
Foto: reprodução

Na manhã desta terça-feira (13), Paulo Arthur da Silva Vieira, um dos quatro filhos do cantor Belo, foi detido pelas autoridades do 5ºBPM (Praça da Harmonia) na Rodoviária Novo Rio. Segundo informações, ele estava portando um pacote de drogas para uso pessoal no momento da abordagem.

Paulo Arthur, que chegava de São Paulo, passou por uma revista realizada pelos policiais militares e, em seguida, foi encaminhado para a 4ª DP (Praça da República).

Essa não é a primeira vez que a família de Belo se envolve em polêmicas com a polícia. Em 2020, a filha caçula do cantor, Isadora Alkimin Vieira, e outras 11 mulheres foram presas em flagrante pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) por suspeita de aplicarem o golpe do motoboy, que envolvia a obtenção de dados bancários das vítimas e o roubo de seus cartões por membros da quadrilha.

O próprio cantor Belo também possui um histórico de prisões. Em 2002, ele foi detido e ficou 37 dias na prisão, sendo posteriormente condenado a oito anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2004, voltou a ser encarcerado e conseguiu liberdade condicional em 2007. Em 2010, foi liberado da condicional após obter um indulto da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio. Sua última prisão ocorreu em 2021, quando foi acusado de promover aglomeração durante a pandemia.

A família do cantor tem sido frequentemente envolvida em episódios controversos com a lei, e o caso recente de Paulo Arthur apenas adiciona mais um capítulo a essa história tumultuada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas